CENTRO

Vidro de obra cai e provoca morte de motociclista na Boa Vista

Tragédia aconteceu na noite deste sábado, no cruzamento da Conde da Boa Vista com a Rua das Ninfas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/06/2014 às 10:50
Foto: Igo Bione/JC Imagem
Tragédia aconteceu na noite deste sábado, no cruzamento da Conde da Boa Vista com a Rua das Ninfas - FOTO: Foto: Igo Bione/JC Imagem
Leitura:

Um motociclista morreu em acidente na estação do BRT na Avenida Conde da Boa Vista, na altura da Rua das Ninfas, por volta das 20h da noite deste sábado (7).  Marcelo Lúcio Marcelino da Silva, 43 anos, passava pelo local sobre uma moto quando um vidro caiu sobre ele. O material estava sendo instalado por funcionários da obra, ao todo seis, que fugiram do local.

A companheira de Marcelo, Cláudia Maria Gomes Gondin, estava no Instituto de Medicina Legal (IML) aguardando a liberação do corpo.  "O irmão dele vinha atrás, o acompanhando em outra moto, e viu quando a tragédia aconteceu. A área não estava isolada, nem tinha sinalização", disse, revoltada com a situação.

Os funcionários responsáveis pela colocação do vidro foram ouvidos na Central de Flagrantes. Eles foram autuados em flagrante por homicídio culposo (quando não existe a intenção de matar), mas pagaram fiança de R$ 10 mil para cada um deles e foram postos em liberdade. O advogado da construtora Mendes Jr., responsável pela obra, Ernesto Cavalcanti, falou sobre o caso: "estamos criando um pequeno comitê para apurarmos a responsabilidade e as causas determinantes desse evento que lamentavelmente ocorreu."

As obras nas estações de BRT instaladas na Avenida Conde da Boa Vista ainda não foram concluídas. O corredor Leste/Oeste começou a funcionar neste sábado (7), partindo do município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, até a Estação Derby.

Últimas notícias