INTERDIÇÃO

Vigilância Sanitária interdita buffet

Empresa fornece doces e salgados para festas infantis

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/07/2014 às 18:58
Leitura:

A Vigilância Sanitária do Recife (Visa) interditou, preventivamente, o Game Station (GS) Buffet localizado na Rua Estudante Jeremias Bastos, no Pina. A empresa fornece doces e salgados para festas de aniversários infantis. A interdição ocorreu devido a uma denúncia de surto alimentar que teria supostamente atingido 18 pessoas – a maioria crianças – que frequentaram uma festa de aniversário na última quarta-feira. Foram recolhidas amostras de doces e salgados no local e serão realizadas análises bacteriológicas para verificar se houve contaminação.

“Foi uma medida preventiva. A contaminação pode ter ocorrido na empresa, no transporte ou no armazenamento desses alimentos. Estamos analisando”, explica a chefe do setor de Vigilância à Saúde do Distrito Sanitário VI, Andrea Lima. Durante a fiscalização da Visa, os manipuladores de alimentos falavam sem usar máscaras. “Eles teriam que usar máscaras, quando falam”, afirma Andrea.

A festa em que ocorreu o problema foi realizada no Game Station do shopping RioMar na última quarta-feira e reuniu cerca de 70 pessoas. Segundo informações da Visa, durante a festa, um dos convidados teria sentido um gosto estranho em uma coxinha. Depois disso, não foi mais servido o salgadinho. As 18 pessoas que passaram mal tiveram diarreia e dores abdominais.

A Advogada do Game Station Buffet, Marina Gadelha, diz que na última quarta-feira a empresa forneceu doces e salgados para 18 festas e que em nenhuma outra houve relato de infecção. “O fato do buffet fornecer os doces e salgados não impede que a pessoa leve alguma comida preparada de casa para servir durante o aniversário”, argumenta. Geralmente, o consumidor aluga o espaço para fazer o aniversário e é opcional a contratação da empresa que faz o buffet.

O Game Station Buffet está deixando de faturar cerca de R$ 6,6 mil por dia parado, de acordo com a advogada. A empresa tem cinco anos de atuação no mercado e fornece, em média, doces e salgados para 500 festas por mês, realizadas também em escolas, residências e clubes, além dos Game Stations.

Últimas notícias