Irregularidades

Abrigo de idosos Doce Lar é interditado em Jaboatão

Foram encontrados problemas como higiene e alimentação precárias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/08/2014 às 18:39
Foto: Google Maps
Foram encontrados problemas como higiene e alimentação precárias - FOTO: Foto: Google Maps
Leitura:

O abrigo de idosos Doce Lar, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, foi interditado nesta sexta-feira (8), em situação de negligência. Dos 32 idosos quem viviam no local, 13 foram recolhidos pela prefeitura e 19 pelas famílias. A ação foi realizada pela prefeitura do município em parceria com o Ministério Público.

Foram encontrados problemas com a higiene, alimentação, número de funcionário abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, vestuário, além de problemas estruturais. A interdição foi baseada nas normas do Estatuto do Idoso, ao qual  assegurar ao idoso saúde, alimentação, educação.

As famílias dos idosos chegaram a ser avisadas pela prefeitura durante uma reunião. Os idosos serão reinseridos na família ou encaminhados para outra instituição de acolhimento, além de articulação com a rede conveniada para os que não possuem referência familiar. A Prefeitura já vinha realizando um acompanhamento nessa instituição desde 2012 e não foram cumpridas as orientações técnicas. O local poderá voltar a funcionar após as regularizações. 


Últimas notícias