zona oeste

Comunidade Brasilit recebe mutirão do Pacto Pela Vida do Recife

O mutirão vai oferecer palestras, oficinas e instruções sobre controle urbano

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/09/2014 às 17:35
Leitura:

A comunidade Brasilit, na Várzea, Zona Oeste da cidade, recebe na próxima semana um mutirão do Pacto Pela Vida do Recife, a partir de segunda-feira (8), até sexta-feira (12). A principal ação do mutirão é melhorar o controle urbano da região e conscientizar a população sobre prevenção à violência.

Comerciantes vão ser instruídos pelas Secretarias de Mobilidade e Controle Urbano e Saúde sobre ocupação de espaço público e manipulação de alimentos. As vias da comunidade devem receber limpeza da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que também vai recuperar placas de concreto e canaletas.

Nas áreas de educação e lazer, a Secretaria de Esportes e Copa vai promover oficinas de skate e ginástica na Academia da Cidade. As escolas da área vão oferecer palestras e rodas de diálogo sobre prevenção à violência, discriminação, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil.

A prefeitura pretende realizar a ação em mais três bairros do Recife até o fim deste ano. Em outubro, o ibura recebe o mutirão.

Últimas notícias