Transporte

Terminal do Barro sofre apagão de 45 minutos em horário de pico

Problema se deu por conta da queda de uma árvore sobre a fiação, segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/10/2014 às 20:55
Leitura:

O Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife, passou 45 minutos sem energia, entre o final da tarde e início da noite desta quarta-feira (01), horário de pico. De acordo com informações do Grande Recife Consórcio de Transportes, o apagão se deu devido a queda de uma árvore na Avenida Central, que atingiu a fiação, por volta das 17h25, e a situação foi normalizada às 18h10, sem maiores tumultos.

“Houve um pequeno conflito na fila da linha Barro/Macaxeira, rapidamente resolvido com a presença dos policiais militares que trabalham no local, mas nada de tumultos, inclusive porque quando faltou luz ainda era dia”, afirma o presidente interino do Grande Recife Consórcio, André Melibeu. 

O TI do Barro está em fase de conclusão de sua ampliação, iniciada em 2009. A primeira etapa da obra foi entregue em junho de 2013 e a segunda etapa estará concluída em outubro, havendo pendência apenas de uma escada ligando o TI ao metrô e a instalação de um portão. “As duas etapas já estão funcionando, pois o terminal está em condições de operar”, salienta Melibeu.

Hoje, o TI opera com 10 linhas que transportam cerca de 50 mil usuários por dia. Outras quatro linhas vão entrar em operação nos próximos meses, com previsão de se ampliar o atendimento para 70 mil usuários.

Últimas notícias