Final

Metroviários decidem acabar greve no Grande Recife

A greve foi iniciada nessa terça-feira, como forma de pedir mais segurança nas estações e vagões do metrô da cidade da Região Metropolitana

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/10/2014 às 22:09
Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
A greve foi iniciada nessa terça-feira, como forma de pedir mais segurança nas estações e vagões do metrô da cidade da Região Metropolitana - FOTO: Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Depois de uma greve de três dias, os metroviários decidiram, em assembleia de duas horas realizada na noite desta quinta-feira (9), acabar com a paralisação. A decisão pelo fim da paralisação não foi unânime entre os membros da categoria. A greve foi iniciada na terça-feira (7), cobrando segurança nas estações e vagões do metrô.

Os metroviários aceitaram a proposta da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que consiste na criação de um grupo de estudo para ações de prevenção e segurança dentro de 90 dias. Esse grupo será formado por três pessoas do sindicato e três da CBTU. A negociação foi realizada no Rio de Janeiro, sede da empresa, entre o presidente da companhia e o presidente e o diretor de saúde do trabalhador do Sindicato dos Metroviários.

Por conta da paralisação dos metroviários, durante os três dias foram criadas duas novas linhas de ônibus pelo Grande Recife Consórcio para auxiliar na mobilidade, além do reforço de linhas que fazem rotas entre os terminais integrados.

De acordo com a categoria, havia uma enorme sensação de insegurança, mesmo com o policiamento já presente nas estações. A categoria afirma que tanto passageiros quanto metroviários sofrem assaltos diariamente. Na Região Metropolitana do Recife, cerca de 400 mil pessoas utilizam o metrô todos os dias.

Últimas notícias