segurança

Dia das Crianças terá programação sobre o combate à violência no Recife

A campanha "Vacina Contra a Violência" acontece no Parque da Jaqueira e no Parque 13 de Maio

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/10/2014 às 17:50
Foto: Guga Matos/JC Imagem
A campanha "Vacina Contra a Violência" acontece no Parque da Jaqueira e no Parque 13 de Maio - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A campanha Vacina Contra a Violência, da Secretaria de Segurança Urbana, vai oferecer uma programação especial para as crianças que forem aproveitar o dia dedicado a elas, domingo (12), nos Parques da Jaqueira, Zona Norte, e 13 de Maio, centro do Recife. O evento acontece das 8h às 17h.

Na segunda edição da campanha, a ação busca incentivar às crianças a cidadania e a cultura de paz. Meninos e meninas até 12 anos de idade podem participar do projeto.

A programação inclui pequenos vídeos interativos. No final, as crianças vão escolher a melhor decisão para as situações apresentadas pela Turma do Ben. Os vídeos têm como temas a assistência a deficientes e idosos e bullying na escola.

Depois de participar da ação, os meninos e meninas receberão uma fita branca, simbolizando a vacina contra a violência. Histórias em quadrinhos da turminha vão ser distribuídas durante o dia. O evento inclui também oficinas de pintura artística, desenho, reciclagem e de bichos em balões.

O site da Turma do Ben disponibiliza atividades para download.

Últimas notícias