Compesa

Serviços de limpeza de esgotos do Grande Recife estão sendo feito com tecnologia sustentável

O veículo já foi utilizado em obras nos bairros como Jardim Atlântico e Casa Caiada, em Olinda

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/10/2014 às 13:20
Foto: Divulgação
O veículo já foi utilizado em obras nos bairros como Jardim Atlântico e Casa Caiada, em Olinda - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Para dar mais agilidade e eficiência na execução dos serviços de esgoto na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Compesa está utilizando uma nova tecnologia como parte das ações do Programa Cidade Saneada, a PPP do Saneamento que está sendo tocada entre a companhia e o seu parceiro privado, a Odebrecht Ambiental. 

Um caminhão combinado de hidrojato e vácuo capaz de limpar e desobstruir redes de esgoto durante prolongados períodos está sendo utilizado pela Compesa na realização das obras o Programa Cidade Saneada no Grande Recife. O veículo já foi utilizado em obras nos bairros como Jardim Atlântico e Casa Caiada, em Olinda, e já conseguiu limpar e desobstruir mais de 2,3 mil metros de redes de esgoto.

De acordo com a Compesa, o carro - de tecnologia Italiana- recicla toda a água utilizada. O novo caminhão é composto de duas mangueiras: a de jato d'água (hidrojato), para limpar e desobstruir, e a de sucção (vácuo), que puxa todos os detritos presentes nas redes de esgoto. O veículo pode substituir até quatro caminhões comuns.

Últimas notícias