Transporte

Fim de ano com 9 mil táxis nas ruas

Serão somados cerca de três mil veículos de outros municípios aos atuais 6.125 que já circulam no Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/12/2014 às 9:57
Foto: JC Imagem
Serão somados cerca de três mil veículos de outros municípios aos atuais 6.125 que já circulam no Recife - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O final de ano contará com cerca de 9 mil táxis circulando em um esquema especial pelas ruas do Recife e de algumas cidades da Região Metropolitana. Para que todos possam curtir as festas de fim de ano com mais tranquilidade, a Prefeitura do Recife assinou o Convênio Táxi Metropolitano com os municípios de Olinda, Camaragibe, São Lourenço, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. O esquema permitirá que os táxis desses municípios circulem pelas ruas da capital pernambucana.

Com o acordo, serão somados cerca de três mil veículos aos atuais 6.125 que já circulam no Recife. A medida vale das 6h do sábado (13) até as 6h do dia 2 de janeiro. Todos os taxistas cadastrados nas cidades envolvidas no convênio poderão embarcar passageiros na capital. A medida visa garantir a qualidade do serviço de táxi durante o mês de dezembro, quando há um aumento significativo da demanda de passageiros. A expectativa da CTTU é que o convênio amplie em 50% a frota de veículos autorizados a operar na cidade, passando de 6.125 para cerca de 9.000.

BANDEIRA 2 - Neste mês de dezembro, os táxis cadastrados no município do Recife estão autorizados a operar na Bandeira 2, que tem o valor da bandeirada de R$ 4,25 e de mais R$ 2,50 por quilômetro rodado. Essa autorização é dada todos os anos como forma de estimular os profissionais e assegurar uma gratificação extra para a categoria durante o período de festas, referente ao 13º salário. Os táxis dos municípios que fazem parte do convênio Táxi Metropolitano poderão operar com as mesmas condições.

Últimas notícias