vitória de santo antão

PM acusado de agredir segurança em bar no Derby sofre acidente na BR-232

O pneu do carro de Joacir Justino da Silva estourou e ele caiu em um barranco, após perder o controle e capotar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/12/2014 às 17:33
Leitura:

O tenente da Polícia Militar (PM) Joacir Justino da Silva, suspeito de agredir um segurança no último dia 13, em um bar no bairro do Derby, área central da cidade, sofreu um acidente na BR-232 nesta segunda-feira (22), em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata pernambucana.

De acordo com o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória, Joacir Justino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e encaminhado à unidade. O quadro dele é estável e o PM está fora de perigo. Joacir deve ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

Segundo a advogada do tenente, o pneu do veículo estourou e ele caiu em um barranco, após perder o controle e capotar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local. De acordo com o órgão, Joacir foi socorrido com ferimentos leves.

No dia 13 de dezembro, o tenente e o promotor de eventos Gleidnaldo Silva dos Santos, 33 anos, por não aceitar o fechamento do bar no Derby, área central do Recife, teriam agredido Lucas Silva, 30 anos, por volta das 5h30.

Os dois homens seguraram o segurança e o jogaram no chão, o agredindo por mais de um minuto. Durante a agressão, o policial mantinha a arma em punho. A vítima foi encaminhada para o Hospital Real Português, com escoriações pelo corpo. Lucas recebeu pontos na cabeça.

O irmão de Gleidnaldo, Gleidvander Silva dos Santos, de 31 anos, também estava no bar no momento da agressão e tentou separar a confusão.

Na última terça-feira (16), o tenente se entregou ao DHPP. Joacir foi ao local acompanhado de advogados, ouvido e liberado. Tanto Jaocir quanto Gleidnaldo foram liberados, pois não há mandado de prisão contra ele.

Joacir foi afastado por 120 dias de suas atividades na Polícia Militar. Ele pode ser expulso da corporação. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou um Conselho de Justificação para apurar a conduta do oficial no episódio.

Últimas notícias