Fim de Ano

Réveillon do Recife terá show pirotécnico com tecnologia carioca

Dez toneladas de fogos serão usadas no Pina e em Boa Viagem

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/12/2014 às 23:59
Leitura:

Dez toneladas de fogos serão usadas no show pirotécnico da virada do ano (2014-2015) nas Praias do Pina e de Boa Viagem. O secretário municipal de Turismo, Camilo Simões, adianta que nessa edição da festa a prefeitura buscou a melhor tecnologia para garantir um grande espetáculo por 12 minutos. Uma empresa do Rio de Janeiro será responsável pela queima dos fogos sincronizados na noite de quarta-feira (31) e madrugada da quinta (1).

Segundo o secretário, serão cinco toneladas de fogos em Boa Viagem, na altura do Acaiaca, e quantidade igual no Pina, onde ficará o outro palco. Em Boa Viagem a animação fica por conta de Alceu Valença, Spok Frevo Orquestra e o grupo carioca Monobloco. No Pina, as atrações são Maestro Forró, Almir Rouche e D’Breck. Música eletrônica vão abrir a festa nos dois polos. Também haverá show pirotécnico no Ibura, Morro da Conceição e na Lagoa do Araçá, na Imbiribeira. Não haverá shows no Marco Zero nem no Parque Dona Lindu. 

Cerca de 90% dos leitos da rede hoteleira estarão ocupados neste fim de ano, segundo o secretário de Turismo. No ano passado a taxa de ocupação foi de 85%. 

No ciclo natalino a prefeitura diz estar investindo R$ 6 milhões. Desagradou a moradores e visitantes ao iluminar apenas uma parte do Bairro do Recife. O Centro não teve sua paisagem natural e arquitetônica realçada, como ocorreu em outras épocas, em que o casario antigo e as pontes que ligam os bairros da Boa Vista, Santo Antônio e a ilha tiveram iluminação especial, assim como a Avenida Agamenon Magalhães, que une o Norte e o Sul da capital.

“Podemos rediscutir isso no próximo ano, mas discordo das críticas”, disse Camilo Simões, defendendo a proposta colocada em prática de concentrar a decoração em ruas do Recife Antigo e estimular a ornamentação feita pelos moradores em casa, prédios e ruas residenciais. Ele lembrou que a cidade teve novas atrações este ano, como o espetáculo Natal para Sempre, no Parque Santana.

MOBILIDADE

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), em parceria com a Empresa Borborema e os shoppings RioMar e Recife, vai repetir o Expresso Réveillon. “Das 20h do dia 31 de dezembro às 4h30 do dia 1º de janeiro vai funcionar de forma semelhante ao Expresso Folia”, informa a PCR. Serão 14 ônibus saindo dos shoppings RioMar e Recife, levando os usuários até a Avenida Conselheiro Aguiar, nas proximidades do Polo Pina e do Polo Acaiaca. Além da Faixa Azul da Avenida Domingos Ferreira, haverá um corredor exclusivo para o transporte coletivo (ônibus e táxi com passageiro) na Avenida Conselheiro Aguiar, entre a Rua Bruno Veloso e a Avenida Herculano Bandeira, no Pina. 

O Expresso Réveillon terá passagem de R$ 6, ida e volta. “Os usuários receberão uma pulseira de identificação e, apresentando esta na cabine de pagamento do estacionamento dos shoppings, só será cobrada a tarifa simples de cada estabelecimento para todo o período de utilização”, lembra a prefeitura.

Últimas notícias