Corpo de Bombeiros

Incêndio atinge o lixão de Aguazinha

Brigada de incêndio foi acionada para apagar as chamas na tarde do domingo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/01/2015 às 8:40
Leitura:

Um incêndio atinge um aterro sanitário localizado no bairro de Aguazinha, em Olinda, no Grande Recife, na manhã desta segunda-feira (05). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas no local, que é conhecido como lixão de Aguazinha. Para chegar aos focos do incêndio, que são de profundidade, está sendo utilizada uma retroescavadeira e três caminhões carregados de barro. A retroescavadeira é utilizada para revirar os entulhos, enquanto o barro abafar as chamas.

A brigada de incêndio foi acionada por volta das 18h desse domingo para um outro incêndio no aterro. As chamas foram controladas, mas, horas depois, o fogo recomeçou. Ainda segundo os bombeiros, o local é propício para situações como esta, pois reúne muitos entulhos e materiais inflamáveis, colaborando para que as chamas se alastrem. O entorno do aterro foi tomado por muita fumaça.  A Defesa Civil do município também foi acionada.

O Corpo de Bombeiros precisou de 40 mil litros de água para pagar o incêndio no domingo (4) e 35 mil litros nesta segunda-feira (5). Entretanto, a principal forma de combate utilizada é o abafamento com a utilização de barro. O trabalho dos bombeiros terminou por volta das 10h30.

 

Últimas notícias