Polícia

Policiais militares receberão capacitação sobre direitos dos animais

A iniciativa, uma ação inédita no Brasil, vai habilitar os novos soldados sobre como intervir em casos de maus-tratos contra os animais

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/03/2015 às 12:43
Foto: Marcelo Horn / GERJ
A iniciativa, uma ação inédita no Brasil, vai habilitar os novos soldados sobre como intervir em casos de maus-tratos contra os animais - FOTO: Foto: Marcelo Horn / GERJ
Leitura:

A partir de abril, 1.100 alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar vão participar de uma capacitação realizada pela Secretaria-Executiva de Direitos dos Animais do Recife (Seda). O objetivo da ação promovida em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) é auxiliar na identificação de casos de maus-tratos e prevenção de violência contra os animais.

A ação promete, além de auxiliar nas ações da PM, promover uma nova visão nos militares sobre o respeito. "Contar com a Polícia Militar nessa missão é uma conquista fundamental para um mundo de paz para todos, pessoas e animais. Quem não respeita um animal, não respeitará o próximo", explica o secretário de Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal.

A iniciativa, uma ação inédita no Brasil, vai oferecer aulas sobre posturas preventivas, sobre a legislação e sobre como intervir em casos de maus-tratos. As aulas serão ministradas por equipes da Seda, no campus de Ensino Metropolitano I da Academia Integrada de Defesa Social (Acides), localizado no bairro do Curado.

Últimas notícias