Solidariedade

Clube das Pás promove show beneficente para ajudar vítimas de incêndio em Campo Grande

Os donativos serão entregues aos desabrigados da Comunidade do Plástico, atingida por um incêndio na última segunda-feira (6)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/04/2015 às 19:19
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Os donativos serão entregues aos desabrigados da Comunidade do Plástico, atingida por um incêndio na última segunda-feira (6) - FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

Em ato de solidariedade, um grupo de associados do Clube das Pás está organizando um show beneficente para arrecadar donativos para os desabrigados da Comunidade do Plástico, atingida por um incêndio na última segunda-feira (6). Serão duas noites de shows, na sexta-feira e no sábado, dias 10 e 11, com nove artistas. A entrada será através de doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, mas a organização também aceita roupas e agasalhos.

Os donativos poderão ser entregues no Clube das Pás a partir das 13h da sexta-feira, ou também na hora do evento. A festa não vai aceitar dinheiro como forma de pagamento. Quem não levar o alimento poderá comprar os donativos com uma fornecedora de alimentos que estará no local.

Segundo Rinaldo Alves, organizador do evento, o objetivo é, além de ajudar as famílias, mobilizar empresas e entidades para reconstruir a comunidade. "Nós sabemos que o que o poder público faz é dar uma assistência temporária e depois entra no esquecimento, como já entraram outras comunidades que sofreram o tipo de catástrofe. A ideia não é para isso, isso é o início", ressaltou.

Os shows começam às 18h e contam com a participação de Almir Rouche, Genival Lacerda, João Lacerda, Folha "O Temporal", Fabio Torres, Elisa Mel (ex-Brega.com), Marrom Brasileiro, André Viana e Orquestra das Pás. Todos os artistas aceitaram participar da festa sem pagamento de cachê. O Clube das Pás fica na Rua Odorico Mendes, 263, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife.

INCÊNDIO

A Comunidade do Plástico, localizada no bairro de Campo Grande, foi atingida por um incêndio na tarde da última segunda-feira (6). As chamas começaram por volta das 12h e rapidamente se espalharam pelos casebres feitos, em sua maioria, de madeira e plástico, deixando muitos moradores na rua. A comunidade, localizada na Rua Farias Neves, nas proximidades da Estrada de Belém, abrigava em torno de 300 famílias pobres.

MAIS AJUDA

Outras instituições também estão arrecadando donativos para as famílias que perderam seus bens com o incêndio. A ONG Novo Jeito está organizando uma campanha nas redes sociais para mobilizar as pessoas para ajudar. Estão sendo recebidos água, alimentos não perecíveis, material de higiene, roupas, calçados e colchões. Espalhados pelo Recife, os pontos de entrega são: Impact Hub, na Rua do Bom Jesus, n° 180, Bairro do Recife; Posto Shell da Avenida Rosa e Silva, n° 2000, ao lado da Tamarineira; loja Bianco Home, Rua Francisco da Cunha, n° 153, em Boa Viagem; além da loja Florence, na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, n° 4264, também em Boa Viagem.

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação também está arrecadando doações para as famílias desabrigadas. Até a próxima segunda-feira (13), o jornal estará recebendo água, colchões, alimentos não perecíveis, material de higiene, roupas e calçados, além de outros itens essenciais. As doações devem ser feitas na portaria da TV Jornal, localizada na Rua do Lima, em Santo Amaro, área central do Recife. O que for arrecadado será entregue à ONG Novo Jeito.

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto também montou um ponto de arrecadação. O material deve ser entregue na igreja, na Estrada de Belém, n° 1425, no bairro de Campo Grande. De acordo com a administração da paróquia, até o momento, foram doados apenas itens de vestuário, mas todo tipo de ajuda é bem-vinda. Dúvidas podem ser tiradas através do número (81) 3243-2900.

Materiais para ajudar as famílias também podem ser entregues na sede do Instituto de Ação Social e Cidadania, na Rua Imperial, n° 203, no bairro de São José, área central do Recife. A partir da quarta-feira (8), às 17h, doações serão recebidas na sede do Sport Club do Recife na Ilha do Retiro, na Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife.

As famílias vítimas do incêndio receberão cestas básicas, kits de higiene e colchões da Prefeitura do Recife. O cadastro está sendo realizado pela Coordenadoria da Defesa Civil do Recife (Codecir) na Escola Municipal Mário Melo, em Campo Grande, para onde as famílias foram levadas.

Últimas notícias