Fiscalização

CTTU segue com operação que apreende e notifica veículos no Recife

Só em 2015, foram realizadas mais de 13 mil notificações e cerca de 200 remoções de veículos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/04/2015 às 13:59
Foto: Antônio Tenório / PCR
Só em 2015, foram realizadas mais de 13 mil notificações e cerca de 200 remoções de veículos - FOTO: Foto: Antônio Tenório / PCR
Leitura:

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) seguiu, na manhã desta sexta-feira (10), com a Operação Estacione Legal, criada para coibir a prática de estacionamento irregular nas principais ruas da capital pernambucana. A ação foi realizada na Rua Mário Melo e foi iniciada graças a denúncias e fiscalizações constatarem o aumento da prática na área. Só em 2015, foram realizadas mais de 13 mil notificações e cerca de 200 remoções de veículos.

A CTTU, planejando ampliar as fiscalizações, criou também a Operação Bairro Legal, que monitora os bairros de Boa Viagem e Pina. As duas operações fiscalizam especialmente aquelas com Zona Azul. Os veículos que são flagrados em estacionamentos irregulares são autuados com base no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os condutores recebem multa que varia entre R$ 53,20 a R$ 127,69 e pode perder pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  O motorista ainda corre o risco de ter o automóvel levado para o depósito.

Os agentes ainda são autorizados a fiscalizar quaisquer outras infrações no veículo, caso seja detectada alguma outra infração.

Últimas notícias