Educação

Grupo Ferreira Costa faz doação de livros em Garanhuns nesta sexta-feira

Iniciativa vai entregar 58 estandes, com 45 livros cada, em instituições de ensino infantil da rede pública do município

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/04/2015 às 20:11
Leitura:

Em parceria com o Festival de Literatura Infatil de Garanhus (Filig) o grupo Ferreira Costa entrega nesta sexta-feira (17), 58 estandes com cerca de 45 livros cada um, para as instituição de ensino infantil da rede pública do município, no agreste do Estado.

A cerimônia acontece, a partir das 8h30, na Escola Antônio Gonçalves Dias (CAIC), com presença da secretária de Educação de Garanhus,  Janacélio Branco

Além das escolas de educação infantil, salas de leitura, creches e bibliotecas receberão os kits. Durante a entrega, ocorre contação de histórias com Érica Verçosa, do grupo Grão de Histórias.

Entre as ações do grupo estão os projetos Sala de Leitura, Roda de Leitura, Bienal do Livro de Garanhuns, a Mostra Garanhuns de Cinema e a ação Amigos do Museu, que formou 20 jovens no ofício de conservação e restauração do mobiliário de acervo do Museu do Estado de Pernambuco.

Desde 2005, mais de 80 salas de leitura foram inauguradas, distribuídas pelas cidades de Recife, Garanhuns, Lajedo, Bom Conselho, e Salvador, na Bahia. Nelas, mil livros estão disponíveis. Ainda entre as ações com foco em literatura, a Ferreira Costa deu suporte à organização e publicação do livro sobre a obra de Reynaldo Fonseca e do livro A Arte de Uma Vida, sobre a vida e obra de Francisco Brennand.


Últimas notícias