Segurança

Metroviários decidem se cruzam os braços nesta quarta-feira

Categoria pede reforço no policiamento para o jogo de hoje na Arena Pernambuco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/07/2015 às 10:30
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Categoria pede reforço no policiamento para o jogo de hoje na Arena Pernambuco - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro) decide em assembleia se cruzam os braços a partir das 16h desta quarta-feira (15). A categoria pede que haja reforço no policiamento para o jogo entre Náutico e Flamengo, às 22h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Se pararem, os 400 mil usuários que dependem diariamente desse transporte deixarão de ter o serviço por sete horas, já que em dias normais os trens circulam até 23h. A previsão do sindicato é que a decisão de parada seja tomada até as 13h.

Os trabalhadores reclamam da falta de segurança em dias de partidas de futebol. Sábado passado, antes do clássico Náutico e Santa Cruz, também na Arena, houve quebra-quebra na Estação Barro entre torcidas organizadas dos dois times. Duas composições foram destruídas, segundo a Companhia Brasileiras de Trens Urbanos (CBTU). Nesse dia, a PM mobilizou 50 motorizados para garantir a segurança nas estações de metrô e nos terminais integrados de passageiros.

“Se a Polícia Militar designar mais policiais, de modo a garantir a segurança tanto dos funcionários do metrô como da população, evitando confusões como a de sábado passado, o metrô funcionará normalmente. Vai depender da PM”, destacou o presidente do Sindmetro, Diogo Morais.

Últimas notícias