Cidadania

Conferência debate desafios das políticas públicas voltadas para a juventude

Evento tem como mote os 11 direitos previstos no Estatuto da Juventude, sancionado em agosto de 2013

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 18/08/2015 às 15:11
Free Images
Evento tem como mote os 11 direitos previstos no Estatuto da Juventude, sancionado em agosto de 2013 - FOTO: Free Images
Leitura:

Com o tema A Juventude mudando o Recife, a 3ª Conferência Municipal da Juventude começa nesta quarta-feira (19), no auditório Tabocas do Centro de Convenções, em Olinda, Grande Recife. O objetivo é discutir os 11 direitos previstos no Estatuto da Juventude, sancionado em agosto de 2013, a fim de subsidiar a elaboração do plano municipal voltado para o público dessa faixa etária.

O evento, que vai até a quinta-feira (20), será aberto com um painel de discussão sobre os avanços e desafios das políticas públicas voltadas para a juventude. Também fazem parte da programação do primeiro dia da conferência apresentações culturais. Entre os direitos previstos no Estatuto da Juventude, estão direitos à diversidade e igualdade; ao desporto e ao lazer; à comunicação e à liberdade de expressão; à segurança pública e ao acesso à justiça; à cidadania, educação e saúde, entre outros.

No segundo dia do evento, haverá a socialização das propostas elaboradas pelos participantes, a plenária final e a eleição dos representantes do Recife para a conferência estadual e, posteriormente, para a nacional, prevista para acontecer em dezembro deste ano. 

Últimas notícias