religiosidade

Padre Airton Freire emociona público durante palestra no Teatro RioMar

Durante o sermão, o padre Airton frisou que não há vida sem esperança.

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 28/08/2015 às 12:24
Foto: Divulgação
Durante o sermão, o padre Airton frisou que não há vida sem esperança. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A palestra beneficente A Esperança, ministrada pelo Padre Airton Freire, lotou o teatro do RioMar Shopping, na noite de quinta-feira (27). Diante de uma grande plateia, o sacerdote  emocionou a todos os fiéis com sua mensagem e louvores cristãos. A palestra integra uma trilogia, composta pelos seminários “Fé”, que ocorreu no semestre passado, “Esperança”, realizada na quinta, e “Amor”, prevista para acontecer em dezembro, também no Teatro RioMar.

A palavra ministrada pelo religioso foi antecedida por uma apresentação de um sexteto de músicos, formado por ex-alunos da Escola Pax Cristi da Fundação Terra, instituição beneficente capitaneada pelo sacerdote. A entidade oferece em seu currículo curso de música para centenas de estudantes carentes de Arcoverde, no Agreste.

Durante o sermão, o padre Airton frisou que não há vida sem esperança. "A esperança motiva a vida tanto no plano espiritual como material”. A palestra foi baseada em três pontos: uma delas, sobre o que mais tocou as pessoas com relação ao tema, servindo para que cada um conversasse com seu vizinho; depois uma reflexão sobre qual seria a esperança que alimentava aos que ali se encontravam e, já perto do encerramento, o sacerdote  pediu que as pessoas avaliassem a sua situação limite.

O público também participou dos momentos de relfexão e interação. Três pessoas do auditório foram convidadas para compartilhar com todos o que elas puderam colher sobre o tema exposto.

A próxima palestra do sacerdote acontece em Fortaleza, no dia 24 de setembro,  no Teatro RioMar Fortaleza.

RELIGIOSO - O sacerdote já gravou cerca de 200 CDs com músicas de sua autoria e falas relativas às pregações em retiros. Tem vocação para escrita, sendo autor de quase 100 livros. É presidente da Fundação Terra, desde o nascimento da entidade, que atualmente direciona os trabalhos em favor dos pobres, na área de saúde, educação e moradia, beneficiando mais de 3.000 pessoas.

Últimas notícias