Afogados da Ingazeira

Abertas inscrições para cursos de agricultura e horticultura orgânica

Homens e mulheres a partir dos 15 anos podem participar dos cursos

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 10/09/2015 às 10:18
Foto: Bernardo Soares /JC Imagem
Homens e mulheres a partir dos 15 anos podem participar dos cursos - FOTO: Foto: Bernardo Soares /JC Imagem
Leitura:

Estão abertas inscrições para cursos de agricultura e horticultura orgânica, no município de Afogados da Ingazeira. As aulas, uma iniciativa da prefeitura do município em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, são voltadas para homens e mulheres a partir dos 15 anos de idade e que tenham ao menos o ensino fundamental incompleto. Estão sendo oferecidas 45 vagas.

Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever até o dia 25 de setembro na  Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Senador Paulo Guerra. É necessária a apresentação de cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, NIS ou NIT, cartão de uma conta bancária da Caixa, histórico escolar, além de uma foto 3x4. 

Para participar das aulas, que têm início no dia 5 de outubro, os alunos receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 10 por dia de aula, além do kit de estudos contendo bolsa, caderno, lápis, boné e camisa. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Monsenhor Antônio de Pádua Santos, de segunda à sexta, das 7h às 22h. A carga horária é de 180 horas/aula.

AGRICULTURA ORGÂNICA - O curso enfatiza o uso e a prática de manejo sem o uso de fertilizantes, agrotóxicos e aditivos sintéticos (hormônios) para a alimentação animal. Além disso, preocupa-se com a saúde dos seres humanos, dos animais e das plantas, entendendo que seres humanos saudáveis são frutos de solos equilibrados e biologicamente ativos, adotando técnicas integradoras e apostando na diversidade de culturas. 

Últimas notícias