ONG

Doutores da Alegria comemoram 12 anos no Recife com programação nesse domingo (27)

O passeio ciclístico "Bobociclismo" vai começar do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, às 8h30

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/09/2015 às 15:01
Foto: Divulgação/Doutores da Alegria
O passeio ciclístico "Bobociclismo" vai começar do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, às 8h30 - FOTO: Foto: Divulgação/Doutores da Alegria
Leitura:

Para comemorar 12 anos de atuação no Recife, a ONG Doutores de Alegria organiza um passeio ciclístico nesse domingo (27). A segunda edição do "Bobociclismo" vai ser aberta ao público, com concentração às 8h30, no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife. 

Antes do passeio começar vai haver uma sessão de “alongamento de palhaços”. Às 9h30, os ciclistas vão sair em direção ao Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, região central do recife. Lá, serão recebidos pelo produtor cultural Roger de Renor e sua "Rural no Forte".

“Os Doutores da Alegria ultrapassaram as fronteiras dos hospitais. Queremos compartilhar nossas experiências, que envolvem saúde, alegria e humanização. Um passeio ciclístico tem tudo a ver com o que defendemos”, explica Arilson Lopes, ator e palhaço, coordenador artístico da unidade dos Doutores da Alegria no Recife, conhecido nos hospitais como Dr.Ado.

Em 2013, a Assembleia Legislativa de Pernambuco instituiu o dia 27 de setembro como o Dia Estadual dos Doutores da Alegria. A ONG já realizou mais de 64 mil visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde, nos hospitais do Recife. 

Serviço:

2º Bobociclismo - Passeio ciclístico dos Doutores da Alegria

Quando: 27 de setembro (domingo), com concentração às 8h30, e saída às 9h30

Onde: Concentração - Parque da Jaqueira / Chegada – Forte das Cinco Pontas

Informações: (81) 3466-2373

Apoios: Som na Rural, Água Mineral Natural Villa, Corpo de Bombeiros, Samu Recife, CTTU, Polícia Militar de Pernambuco e Prefeitura da Cidade do Recife

Últimas notícias