decisão

Polícia Civil decide nesta terça-feira se aceita proposta do governo

A reunião acontece às 18h, na sede da entidade, localizada na Rua Frei Cassemiro, 174, Santo Amaro, área central do Recife

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 29/09/2015 às 11:09
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A reunião acontece às 18h, na sede da entidade, localizada na Rua Frei Cassemiro, 174, Santo Amaro, área central do Recife - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) realiza, nesta terça-feira (29), assembleia geral da categoria para decidir se aceita ou não a proposta do governo do Estado oferecida aos policiais. A reunião acontece às 18h, na sede da entidade, localizada na Rua Frei Cassemiro, 174, Santo Amaro, área central do Recife.

A proposta oferecida pelo Governo prevê aumento salarial de 8,16% para os delegados, no entanto, nega reajuste aos policiais. O plano também oferece a criação de uma gratificação de auxílio-transporte fixada em R$ 300, não aplicável a aposentados e o pagamento de progressão do Plano de Cargos Carreiras e Salários. 

A proposta gerou indignação na categoria, que reivindica, além da convocação de 100 escrivães e 700 agentes concursados, a recomposição dos salários, incluindo a fixação do percentual de 225% de gratificação de função policial para todos. 

Os policiais também cobram melhores condições de trabalho nas delegacias e equipamentos adequados, como coletes a prova de bala. A Polícia Civil de Pernambuco conta com um efetivo de aproximadamente 4,9 mil policiais.

Últimas notícias