EDUCAÇÃO

Aulão promovido pelo SJCC no interior reúne mais de 2.500 alunos em Caruaru

Ação em parceria com o Colégio Diocesano aconteceu no último sábado (17)

Nayara Vila Nova
Cadastrado por
Nayara Vila Nova
Publicado em 19/10/2015 às 12:12
Foto: divulgação
Ação em parceria com o Colégio Diocesano aconteceu no último sábado (17) - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

A terceira edição do projeto Intensivão, promovido pelo Sistema Jornal do Comercio de Comunicação em parceria com o Colégio Diocesano, em Caruaru, no último sábado (17), superou as expectativas de público. Foram 2.500 alunos participantes. No próximo sábado (24), começa a maratona do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que compõe o processo seletivo de várias instituições de ensino superior, como a primeira fase da Universidade Federal de Pernambuco.

Então, a hora é de revisar os conteúdos que devem estar nas provas. E fazer isso com descontração é bem melhor, junto de amigos e da família. É o caso da dona de casa Cristiane Valéria. Ela já parou de estudar há anos mas em 2015 vai prestar vestibular e participou do aulão com a filha. "Estou meio enferrujada e minha filha está me ajudando a responder as questões. Estou me saindo bem."

A primeira aula do dia foi de Inglês. Depois, espanhol com resoluções de questões e dúvidas dos alunos. Em seguida, espaço para orientações sobre Ciências Humanas e Novas Tecnologias. Teve ainda, entre outras, Matemática e Português. Foi com música que os professores buscaram ajudar os estudantes a memorizar os conteúdos das matérias. "Superamos as expectativas e ficamos felizes com o engajamento dos profissionais e dos participantes", destaca Carlos Humberto, gerente de Marketing e Comercial SJCC Interior.

Alguns participaram do aulão pela primeira vez. Outros acompanham o projeto Intensivão desde o início, há três anos. O estudante Douglas Alves não perde a oportunidade de refrescar a memória pensando nas provas do Enem e dos vestibulares que vêm na sequência. "Não há nada melhor do que revisar o assunto de maneira descontraída. Fica mais fácil lembrar dos assuntos."

"Este é um evento consolidado, o maior aulão do interior do estado antecedendo o Enem. O sucesso também se deve à integração dos profissionais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação com os professores envolvidos no projeto", comenta o professor Menelau Júnior, do Colégio Diocesano.

Quem participou do Intensivão, além de adquirir conhecimento, contribuiu com uma campanha social doando um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão doados a famílias carentes.

Últimas notícias