Julgamento

Acusados de matar radialista Jota Cândido vão a julgamento

Depois de vários adiamentos, os suspeitos de matarem o radialistas com 20 tiros

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/10/2015 às 9:45
Foto: Reprodução
Depois de vários adiamentos, os suspeitos de matarem o radialistas com 20 tiros - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Os quatro homens acusados de matar o radialista Jota Cândido em Julho de 2005 vão a julgamento nesta quinta-feira (29) no Recife.  A sessão está marcada para às 9h na 2º Vara do Tribunal deo Juri do Recife, localizada no Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro de Joana Bezerra, na Zona Sul do Recife.

O Juri acontece 10 anos após o crime, de acordo com informações passadas pela polícia, a motivação foi política. Jota Cândido foi assassinado dentro do carro quando chegava para o trabalho na Rádio Alternativa. Ele teria sido abordado por Tairone César da Silva, Edilson Soares e André Luiz Carvalho que atiraram 20 vezes contra o radialista. O quarto acusado teria emprestado a motocicleta utilizada para efetuar o homicídio. A vítima denunciava problemas administrativos da prefeitura de Carpina em seu programa e já teria escapado de outro atentado a sua vida no mesmo ano. 

Os suspeitos foram presos alguns dias depois do crime, entretanto aguardam, até hoje, o julgamento em liberdade. 

O júri já foi adiado por diversas vezes, uma delas pelo suposto sumiço de registros telefônicos que apontariam outros envolvidos no crime. O júri será presidido pelo Juiz Jorge dos Santos Henriques; o promotor Roberto Brayne fica a cargo da acusação.

Em entrevista à Rádio Jornal, a filha do radialista, Carol Cândido, disse que a expectativa é de que tanto os réus como os supostos mandantes do crime sejam condenados.


 


Últimas notícias