Adiamento

Julgamento dos acusados de matar o radialista Jota Cândido é adiado pela quinta vez

O novo júri vai acontecer em dezembro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/10/2015 às 11:07
Foto: Reprodução
O novo júri vai acontecer em dezembro - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O julgamento dos quatro acusados de assassinar há dez anos o vereador e radialista Jota Cândido, em Carpina, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi adiado pela quinta vez. A sessão, que estava marcada para esta quinta-feira (29), vai acontecer no dia 16 de dezembro, na 2º Vara do Tribunal do Júri,  no bairro de Joana Bezerra, na Zona Sul do Recife.

Os advogados de defesa dos ex-policiais militares Tairone César da Silva, Edilson Soares, André Luiz Carvalho e Jorge José da Silva alegaram que ofícios de quebra de sigilo enviados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) às empresas de rastreamento telefônico, podem atestar onde os acusados estavam no horário do crime. Eles pediram tempo para resposta das operadoras.

De acordo com a promotoria, registros telefônicos confirmam a participação dos acusados no crime. Em junho deste ano, a acusação afirmou que as provas haviam sumido e solicitou que o julgamento fosse adiado.

Jota Cândido foi assassinado dentro do carro quando chegava para o trabalho na Rádio Alternativa, em 2005. Ele teria sido abordado por Tairone César, Edilson Soares e André Luiz  que atiraram 20 vezes contra o radialista. O quarto acusado, Jorge José, teria emprestado a motocicleta utilizada para efetuar o homicídio. A vítima denunciava problemas administrativos da prefeitura de Carpina em seu programa e já teria escapado de outro atentado a sua vida no mesmo ano.

Últimas notícias