abandono

Mulher grávida de gêmeos joga um dos bebês no lixo com uma fralda na boca

O fato aconteceu no hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho(RMR)

Com informações de Renata Monteiro
Cadastrado por
Com informações de Renata Monteiro
Publicado em 31/10/2015 às 11:40
Divulgação
Suspeito ferido chegou a ser levado para o Hospital Dom Helder Camara, no Cabo, mas não resistiu - FOTO: Divulgação
Leitura:

ATUALIZAÇÃO - 13h- A assessoria do hospital Dom Helder corrigiu a informação dada por ela mesma de que Aline estava grávida de gêmeos. Ela esperava apenas uma menina, diferente do que a própria assessoria havia passado anteriormente.

 

Aline da Silva Santos, 19 anos que mora no bairro de São Francisco, Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife(RMR), deu entrada no Hospital Dom Helder, localizado na mesma cidade, com fortes dores na barriga na manhã deste sábado (31). Ela estava grávida de 8 meses, mas não se identificou como gestante e nem aparentava estar, de acordo com a assessoria da unidade. Aline foi ao banheiro no setor de emergência, quando teria jogado no lixo a criança com uma fralda na boca. Ela ainda procurou os médicos, por conta do sangramento, mas não informou que teve o bebê, nem que ele estava no lixo.

Os médicos fizeram uma ultrassonografia e descobriram a gravidez, como não tinha pediatra e nem obstetra no Dom Hélder, ela foi encaminhada ao Imip. A criança, uma menina, que estava no lixo foi achada por funcionários e aparentemente segue bem. Ela também foi levado ao Imip. 

NOTA DO IMIP SOBRE O CASO(atualização 15h)

O Imip informa que A.S.S deu entrada na emergência obstétrica por volta das 11:30 da manhã deste sábado (31/10), quando recebeu a assistência de pós parto. No momento ela encontra-se internada na maternidade da Instituição, apresentando quadro clínico estável. 

O recém nascido, encaminhado pelo Hospital Dom Hélder Câmara,  deu entrada na emergência pediátrica às 11:17. Sendo do sexo feminino, e pesando 3kg196, a criança recebeu os cuidados iniciais para recém nascido. No momento ela encontra-se em observação, apresentando quadro clínico estável. 

Últimas notícias