Urbanismo

Sociedade discute revisão do Plano Diretor do Recife

Aberto ao público, encontro será neste sábado (7), na sede do Sindsep, no bairro da Boa Vista

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 06/11/2015 às 13:32
Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem
Aberto ao público, encontro será neste sábado (7), na sede do Sindsep, no bairro da Boa Vista - FOTO: Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Moradores do Recife participam neste sábado (7) de debate sobre a revisão do Plano Diretor da Cidade. Lei municipal nº 17.511, em vigor desde 2008, o Plano Diretor é um conjunto de princípios e regras que orientam o desenvolvimento socioeconômico e a ocupação do espaço urbano na capital pernambucana.

O encontro será realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep), localizado na Rua Fernandes Vieira, 67, bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Começa às 9h e se estende até as 17h, aberto ao público. Um dos debatedores é o arquiteto e urbanista paulista Anderson Kazuo Nakano, que participou da revisão do Plano Diretor de São Paulo.

Para a capital paulista, ele sugeriu propostas que aproximam a moradia dos empregos e do transporte público, aumentam ofertas de serviços públicos nos bairros e equilibram a distribuição de grandes empreendimentos imobiliários, junto a outras medidas como planos regionais e de bairros.

Quem promove o seminário é o Fórum Estadual de Reforma Urbana (Feru), Habitat para a Humanidade Brasil, Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase), Equipe Técnica de Assessoria, Pesquisa e Ação Social (Etapas), Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), todas organizações não-governamentais, além do Grupo Direitos Urbanos. 

A ideia das entidades é garantir a participação da sociedade no processo de revisão da lei, que deverá ser conduzido pela Secretaria de Planejamento Urbano do Recife.


Últimas notícias