Religião

Nascimento de Jesus celebrado com culto evangélico e auto de Natal

O culto, no Quartel da PMPE, deverá reunir 15 mil pessoas. No Bairro do Recife, o auto natalino completa 12 temporadas na Praça do Maro Zero

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 25/12/2015 às 6:06
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
O culto, no Quartel da PMPE, deverá reunir 15 mil pessoas. No Bairro do Recife, o auto natalino completa 12 temporadas na Praça do Maro Zero - FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Nesta sexta-feira, 25 de dezembro, a comunidade evangélica da Assembleia de Deus reúne-se na área externa do Quartel da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby, área central do Recife, para celebrar um culto de Natal. A cerimônia, que se repete há sete anos, começa às 18h, com público estimado em 15 mil pessoas.

O culto será conduzido pelo pastor Ailton José, presidente da Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco e terá uma hora de duração. Logo depois, às 19h, haverá cantata natalina com participação de 110 músicos e coral de 280 vozes. Se não chover, os fiéis acompanharão a solenidade iluminados por uma noite de lua cheia. A meteorologia prevê pancadas de chuva na cidade, a qualquer hora, igual a ontem.

Além do culto evangélico na capital pernambucana, a programação religiosa desta sexta-feira, dia de Natal, terá missa para os católicos, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, na Sé de Olinda, localizada na Cidade Alta. “É a missa principal do dia e começa às 9h”, avisa o arcebispo.

Dom Fernando Saburido lembra aos fiéis que está na Catedral da Sé a Porta Santa, aberta em 13 de dezembro último para marcar o início do Ano Santo da Misericórdia (8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016) na Igreja Católica.

O feriado também será animado pelo auto de Natal O Baile do Menino Deus, que completa sua 12ª temporada na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. Assinada por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima, com músicas de Antônio Madureira, a peça foi encenada pela primeira vez em 1983, no Teatro Valdemar de Oliveira. A brincadeira natalina começa às 20h. Por causa da chuva, a encenação da quinta-feira (24) teve de ser cancelada. Haverá uma apresentação sábado (26), para compensar.

Do outro lado da cidade, o Parque Santana, situado na Zona Norte, recebe mais uma vez o espetáculo infantil Natal para Sempre. A montagem tem início às 19h, com 40 minutos de duração e a participação de 17 bailarinos. A promoção é da Secretaria municipal de Turismo e Lazer, com acesso gratuito.

O enredo é baseado na história de uma menina que encontra um livro mágico e, ao começar a ler, dá vida a seres fantásticos. No palco, surgem personagens conhecidos dos clássicos infantis, como Peter Pan, João (o menino que troca a vaquinha por um pé de feijão), Pinóquio, soldadinhos de chumbo e bailarinas. O espetáculo se repete sábado (26) e domingo (27), no mesmo horário.

Últimas notícias