Férias

Jardim Botânico e Econúcleo da Jaqueira realizam colônias de férias gratuitas

Para participar, é necessário se inscrever no local desejado, pouco antes do início das atividades

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/01/2016 às 18:37
Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Para participar, é necessário se inscrever no local desejado, pouco antes do início das atividades - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Leitura:

O Jardim Botânico, no bairro do Curado, na Zona Oeste e o Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, realizam, a partir desta quinta-feira (7) até o final deste mês, colônia de férias para crianças. A programação é gratuita e contará com atividades lúdicas e de educação ambiental dedicadas às crianças, realizadas sempre de quinta a domingo, nos dois espaços. 

Organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife para agitar as férias escolares da garotada, a iniciativa inclui apresentações de teatro, contação de história, trilhas, exibição de filmes, oficinas, games digitais e brincadeiras educativas.

Para participar, é necessário se inscrever no local desejado, pouco antes do início das atividades, às 9h para participar da programação matinal, e às 13h30, para a programação da tarde. As atividades e temas realizados serão modificados a casa semana. Entre as temáticas trabalhadas estão a importância da água, o verde urbano, resíduos sólidos e biodiversidade.

No Jardim Botânico, pela manhã, as ações são destinadas a crianças de 10 a 13 anos e acontecem das 9h às 12h. Já à tarde, é a vez do público com idade entre 7 e 9 anos e a recreação vai das 13h30 às 15h30. Nos dois horários, estão previstas trilhas monitoradas pela mata, contação de história, jogos, dinâmicas na área verde, oficinas e apresentações musicais com a Turma Mangue e Tal. Além das dinâmicas recreativas, o visitante pode aproveitar o passeio para conhecer os sete jardins temáticos da reserva ou apenas desfrutar do contato com a natureza.

Já no Econúcleo do Parque da Jaqueira, a diversão também está garantida com atividades de contação de história, brincadeiras, jogos digitais, oficinas de percussão com garrafas PETs, produção de mudas, origamis e outras. As atividades pela manhã, que vão das 9h às 12h, são apropriadas para quem tem idade entre 7 e 9 anos. Já o horário da tarde ficou dedicado ao público de 10 a 13 anos, das 13h30 até 17h. As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Últimas notícias