INDECISÃO

Funcionários do Mirabilândia protestam em frente ao Ministério Público do Trabalho

Os trabalhadores reivindicam um acordo entre o governo do Estado e a direção do parque de diversões

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/02/2016 às 11:30
Foto: Cortesia
Os trabalhadores reivindicam um acordo entre o governo do Estado e a direção do parque de diversões - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Cerca de 70 funcionários e colaboradores do parque de diversões Mirabilândia, em Olinda, se concentram em frente à sede do Ministério Público do Trabalho, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, para reivindicar um posicionamento do governo do Estado sobre a situação do atual terreno locado para funcionamento do parque.

Uma audiência pública foi marcada para a manhã desta terça-feira (2) com representantes do sindicato dos funcinários em parques e do governo do Estado. De acordo com informações repassadas pelos funcionários, cerca de 180 pessoas dependem do funcionamento do estabelecimento e "não possuem noção de como será o futuro".

No último domingo (31), o parque encerrou sua temporada de férias e também recebeu o último prazo estipulado pela justiça para que continue em funcionamento em Olinda. Mesmo assim, por meio de nota, a direção do parque informa que não há condições da atração ser transferida para o município de Paulista, onde será o novo local de funcionamento, enquanto não houver mais tempo para continuar suas atividades em Olinda e consequentemente aumentar a arrecadação de dinheiro para dar andamento às obras no novo endereço.

Ainda de acordo com funcionários, 10 representantes obtiveram acesso ao prédio onde ocorre a audiência e o Mirabilândia precisa de pelo menos mais 2 anos de funcionamento no Complexo de Salgadinho para conseguir mudar-se para o município de Paulista.

A secretaria de Turismo de Pernambuco, responsável pelo terreno do Cecon, afirma que está acompanhando a audiência, mas não confirma a presença de representantes do Estado no local.

Na semana passada, a direção do parque realizou uma reunião para tentar tranquilizar os funcionários e divulgou uma nota, na qual explica que "os 190 funcionários estão em regime de férias coletivas".

 

 

 

 

Últimas notícias