Recife

Veja o que abre e fecha no feriado da Semana Santa

Escolas, creches e repartições amanhecem fechadas nesta quinta-feira

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 24/03/2016 às 6:25
Hélia Scheppa/JC Imagem
Escolas, creches e repartições amanhecem fechadas nesta quinta-feira - FOTO: Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

Nesta Quinta-Feira Santa, muitos serviços e empresas amanhecem de portas fechadas. É o caso de repartições públicas, escolas, creches e academias da cidade, que só voltam a abrir na segunda-feira. Bancos ainda funcionam nsta quinta e contas vencidas durante o feriado podem ser pagas na segunda, sem prejuízos.

 O comércio do Centro do Recife abre nesta quinta e no sábado normalmente, fechando sexta e domingo. Mercados públicos alteram o horário sexta e domingo, quando funcionam das  6h às 13h.  E as feiras livres não sofrem mudança durante todo o feriado.

Os shoppings têm horário normal, exceto na sexta-feira, dia em que apenas os serviços de lazer e as praças de alimentação atendem ao público.

No Recife, as Upinhas 24h continuam atendendo de forma contínua a população que precise de serviços de urgência, já as unidades de Saúde da Família (USF) e as unidades tradicionais de atendimento estarão fechadas. Todos os serviços da Assistência Social, entre os quais CRAS, CREAS e Bolsa-Família não funcionarão nesta quinta e sexta, exceto as casas de acolhida do IASC.

Quem for curtir a cidade dispõe, sexta e domingo,  das 7h às 16h, da Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Só a rota Oeste não funcionará nesta sexta por causa do jogo do Brasil.   Nos mesmos dias, o Lazer na Rua, no Segundo Jardim de Boa Viagem, também está de pé. 

O Sítio Trindade só fecha no domingo e o Museu Cidade do Recife não abre na sexta. Já os  museus Murilo La Greca e MAMAM não funcionam durante todo o feriado.

Últimas notícias