PARA DESTRAVAR

Mobilidade em debate no Recife

Seminário, que começa amanhã, discute alternativas para a cidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/04/2016 às 19:56
Diego Nigro/JC Imagem
Seminário, que começa amanhã, discute alternativas para a cidade - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Acontece nesta terça-feira (5) a abertura do Seminário Mobilidade Urbana organizado pela Redeprocidade, uma parceria Ademi-PE e Sinduscon-PE, no auditório do JCPM, Zona Sul do Recife, a partir das 19h. O superintendente de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cassio Taniguchi, fará palestra sobre o case da cidade. Logo após, acontece um debate com o presidente da Ademi-PE, André Callou, e do Sinduscon-PE, Gustavo Miranda, com mediação do ex-ministro e ex-prefeito do Recife Gustavo Krause.

A programação do Seminário continua nos dias 6 e 7 de abril, no auditório do Sinduscon, na Rua Marques do Amorim, 136, bairro da Boa Vista, área central do Recife. Entre os temas abordados estão  “Plano de Mobilidade da Metrópole”, ministrada pelo engenheiro civil e professor da UFPE e da UNICAP Maurício Pina; a “Navegabilidade do Rio Capibaribe” que que será discutida pela secretária-executiva da Secretaria das Cidades do Estado de Pernambuco Ana Suassuna; e  "Mobilidade Individual Motorizada: Desafios e Perspectivas" que será debatida pelo engenheiro mecânico e economista César Cavalcanti,

A última palestra do evento ficará por conta do presidente da Associação Nacional de Transporte Público, Ailton Brasiliense, com os debatedores Taciana Ferreira, presidente da CTTU do Recife, e Eduardo Cândido, do TECTRAN. Nos dias 6 e 7, a programação começa às 8h30 e vai até às 12h30. Os interessados devem se inscrever através do e-mail [email protected] ou pelo [email protected].   

 

Últimas notícias