Zona Oeste

Ação social acontece no Engenho do Meio nesta quarta-feira

''Ação do Comitê Local: Juntos Construindo Caminhos'' vai oferecer diversos serviços aos moradores do Engenho do Meio e entorno

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/04/2016 às 21:10
Foto: Agência Brasil
''Ação do Comitê Local: Juntos Construindo Caminhos'' vai oferecer diversos serviços aos moradores do Engenho do Meio e entorno - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Os moradores do bairro do Engenho do Meio e entorno, Zona Oeste do Recife, poderão participar nesta nesta quarta-feira (20) da ''Ação do Comitê Local: Juntos Construindo Caminhos''. Realizada pela Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (Secod), a feira de serviços acontecerá na quadra da igreja de Nossa Senhora das Graças e na Praça Arnaldo Assunção das 10h às 16h.

A ação social vai oferecer diversos serviços, informações, orientações, como, saúde bucal, aferição de pressão, teste rápido de HIV, orientações de serviços sobre o Bolsa Família, roda de diálogo sobre drogas, entre outros. Além disso, acontecerão apresentações culturais, por exemplo, rodas de capoeira, dança e teatro.

No local, um estande orientará aqueles que precisam de ajuda na questão das drogas. Serão trabalhados os três eixos desenvolvidos pela Secod: prevenção, tratamento e inserção produtiva e ressocialização. “Cuidado, qualidade de vida, lazer, conhecimento, diversão, interação são os caminhos para a prevenção”, explica a gerente de Prevenção da Secod, Sulamy Borba.

Últimas notícias