MOBILIZAÇÃO

Atendimento odontológico gratuito é oferecido a jovens no Recife

Adolescentes de baixa renda poderão ser acompanhados por dentistas até completarem os 18 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/04/2016 às 17:57
Fernando da Hora/JC Imagem
Adolescentes de baixa renda poderão ser acompanhados por dentistas até completarem os 18 anos - FOTO: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Jovens entre 11 e 17 anos poderão ter atendimento odotonlógico gratuito nesta quinta-feira (28) no Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A ação comemora o Dia Mundial do Sorriso e faz parte da Maior Triagem Odontológica do Mundo, que acontecerá simultaneamente em mais de 300 municípios do Brasil.

Para participar, os adolescentes devem estar acompanhandos por um responsável e apresentar Documento de Identificação, comprovante de residência e de matrícula em escola pública. Os jovens passarão por um processo de triagem e, dependendo das condições de saúde bucal e socioeconômicas, poderão ser atendidos por dentistas voluntários até completarem os 18 anos.

A ação é uma iniciativa da Turma do Bem em parceria com a Oral-B. No Recife, a triagem será aberta às 9h, no Instituo JCPM, ao lado das torres empresariais do shopping Rio Mar, no Pina. 

Últimas notícias