Acidente

Elevador do Paço Alfândega despenca com três pessoas dentro

Apesar do susto, nenhum dos clientes sofreu ferimentos graves

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/05/2016 às 18:29
Foto: Reprodução /Google Street View
Apesar do susto, nenhum dos clientes sofreu ferimentos graves - FOTO: Foto: Reprodução /Google Street View
Leitura:

Um dos elevadores do Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife, área central, apresentou falha mecânica na tarde desta segunda-feira (2). O equipamento, que fica no estacionamento do estabelecimento, caiu no momento em que três pessoas estavam dentro. Apesar do susto, nenhum dos clientes sofreu ferimentos graves. A área foi isolada e a Defesa Civil do Recife acionada para vistoriar o elevador.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que estavam no terceiro andar, apertaram o botão para descer ao térreo, mas o freio do equipamento não funcionou e o elevador despencou, parando apenas com o impacto com o sistema de molas, no fosso. O caso aconteceu por volta das 16h30.

Uma mulher de 32 anos foi socorrida pelos bombeiros com dor na região lobar e encaminhada para o Hospital Português, também na área central. Um homem de aproximadamente 50 anos foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde não informada. Enquanto isso, a terceira pessoa que estava no elevador, um homem de idade não revelada, não precisou de atendimento médico.

A Secretaria-executiva de Defesa Civil do Recife informou que engenheiros e técnicos realizaram uma vistoria preliminar e recomendaram a interdição imediata do elevador que apresentou problemas técnicos e de um outro elevador existente no local. Além disso, o órgão exigiu a apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica nesta terça-feira (3). O documento, emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea), indica os profissionais responsáveis pela obra ou serviço executado no local. A Defesa Civil lembra ainda que a manutenção dos elevadores é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis onde os equipamentos estão instalados.

A assessoria de imprensa do Shopping Paço Alfândega afirmou que a manutenção periódica do elevador está de acordo com as demandas técnicas pré-estabelecidas e destacou que os clientes envolvidos estão recebendo assistência.

Últimas notícias