Eu Amo Minha Rua

Rua premiadas no concurso de decoração junina 'Eu Amo Minha Rua' recebem arraiais neste sábado

As festas são promovidas pela Prefeitura do Recife. Bandas de forró e trios pé de serra são responsáveis pela animação em dez endereços da cidade

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 02/07/2016 às 7:30
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
As festas são promovidas pela Prefeitura do Recife. Bandas de forró e trios pé de serra são responsáveis pela animação em dez endereços da cidade - FOTO: Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
Leitura:

Os festejos de São João continuam para os moradores das dez ruas mais bem colocadas na 4ª edição do concurso de decoração junina “Eu Amo Minha Rua”, promovido pela Prefeitura do Recife. Neste sábado (2), o forró está garantido por bandas e trios pé de serra em vários bairros da cidade. 

As maiores atrações estão reservadas para a grande vencedora do concurso, a Rua Vertentes dos Lírios, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. A rua garantiu o primeiro lugar ao homenagear a sanfona na decoração. As bandeirinhas recortadas na forma do instrumento símbolo do forró chamaram a atenção dos jurados. Com palco e estrutura completa de som, as bandas Azulão, Forrozão Capim com Mel e Faringes da Paixão se apresentam a partir das 20h. 

No mesmo horário, mais quatro endereços terão arraiais com bandas de forró. André Macambira, Vilões do Forró e Beberibe se apresentam na rua Tupiniquins, em Santo Amaro. Na Primeira Travessa Siriji, no Alto do Mandu, a animação fica por conta de Pecinho Amorim, Edgar Jr. e Nação Forrozeira e É com Você que eu Vou. Rodrigo Raposo, Anjos do Forró e Moinho D’Água tocam na Jornalista Campelo Júnior, em Água Fria. Quinta colocada, a Rua Euclides Fonseca, na Encruzilhada, recebe Lucas Costa, Barões de Luxo e Forró da Serra. 

As ruas Bacuri, no Alto do Mandu; Dr. Armando Tavares, na Mustardinha; Paraisopólis, em Nova Descoberta; Luiz Figueroa, em Afogados; e Amadeo Amaral, na UR-06, terão direito a festas com trios pés de serra. 

O concurso é organizado pela Secretaria de Turismo e Lazer e, neste ano, foi disputado por 130 ruas recifenses. O número superou a quantidade de endereços inscritos no em 2015, quando 110 ruas se candidataram ao título de rua mais bem decorada do São João da capital pernambucana.

VASCO DA GAMA

O São João também ainda não acabou no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. A partir das 19h, moradores dão início à festividade mantida há décadas no bairro. O arraial está montado na Rua Canapi e terá apresentação da quadrilha matuta Lambe-Foice, criada há 30 anos. Logo após o casamento, começa o arrasta-pé ao som dos Falopeiros do Forró. Os organizadores avisam que os participantes já sabem que a regra é uma só: é proibido cochilar.

Últimas notícias