RELIGIÃO

Padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é homenageado em cinco dias de festa no Recife

Na ocasião, uma série de atividades ligadas à saúde, estética e resolução de cobranças estarão disponíveis ao público

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/07/2016 às 9:07
Foto: Fernando da Hora / JC Imagem
Na ocasião, uma série de atividades ligadas à saúde, estética e resolução de cobranças estarão disponíveis ao público - FOTO: Foto: Fernando da Hora / JC Imagem
Leitura:

No dia 25 de julho se comemora o dia de São Cristóvão. No bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, a paróquia dedicada ao santo ‘protetor dos motoristas’ já está preparada para as comemorações deste ano, que ocorrem entre os dias 20 a 24 de julho. Na ocasião, o público poderá participar de uma série de atividades ligadas à saúde, estética e resolução de cobranças.

A festa terá abertura às 18h30 da quarta-feira (20), quando uma procissão sairá da sede do Sindicato dos Taxistas, na Imbiribeira, em direção à igreja. Na quinta-feira (21), haverá uma celebração eucarística às 19h e o dia de sexta (22) será dedicado a ações sociais, quando serão realizados 80 exames de mamografia, além de outras atividades de saúde e estéticas. 

Para realizar os exames mamográficos, é necessário se inscrever na própria Paróquia, que fica na Rua Moacir Albuquerque, 198. No momento da inscrição é preciso estar portando a identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O dia de ação social ainda contará com o apoio do Conselho Nacional de Justiça, e  será possível resolver problemas ligados a impostos e cobranças. Essas atividades vão estar disponíveis ao público até o dia 23 de julho. 

As comemorações prosseguem no sábado (23), com uma missa às 19h e encerram no domingo (24), quando, a partir das 17h, uma procissão motorizada partirá com a imagem do Santo da Igreja Madre de Deus, no Recife Antigo, com destino a Paróquia na Imbiribeira.

PARTE PROFANA - Após todas as missas, barraquinhas com comidas típicas e artesanatos estarão montadas na parte externa da Paróquia. Um palco também será montado para apresentações de artistas da comunidade.

Últimas notícias