Desaparecida

Buscas de pai e filha olindenses agora na Ilha de Marajó, no Pará

Segundo blog maranhense, engenheiro teria mantido contato com prima dizendo que iria para a ilha

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 22/07/2016 às 21:20
Reprodução
Segundo blog maranhense, engenheiro teria mantido contato com prima dizendo que iria para a ilha - FOTO: Reprodução
Leitura:

As buscas pelo engenheiro Janderson Rodrigo de Alencar, 29 anos, e sua filha Júlia Cavalcanti Alencar, de um ano e dez meses, estariam concentradas, agora, na Ilha de Marajó, na foz do Rio Amazonas. O rapaz teria tido uma conversa interceptada com uma suposta prima dizendo que estavam bem. As informações são do blog SJNotícias MA, de São Luiz (MA), do jornalista investigativo Stenio Johnny, que vem acompanhando o caso desde que as buscas começaram no Maranhão.

Segundo o blog, o engenheiro diz à prima: "Vamos dar uma voltinha na grande Ilha do continente, parar pra descansar um pouco e ganhar o mundo" .

Enquanto a equipe da delegada Gleide Ângelo, com apoio de agentes da Polícia Civil de Belém (PA) realizam as buscas, o inquérito de ameaça de morte que corre contra ele caminha para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A queixa foi registrada pela ex-mulher, a servidora pública Cláudia Cavalcanti, 42, em 17 de novembro, na Delegacia da Mulher de Santo Amaro. Naquinta, o inquérito seguiu para a Central de Inquéritos.

Conforme a advogada Suelene Sá Almeida, que acompanha o caso, o casal se separou em agosto. Como os dois não se entendiam, Cláudia entrou com pedido de guarda unilateral com regulamentação de visita, em outubro. Daí teria surgido a ameaça. “Ele disse a Cláudia que se ela tirasse a filha dele a mataria”, informa. Pai e filha sumiram dia 10. Já teriam passado pelo Rio Grande do Norte, Maranhão e Belém.


Últimas notícias