SOLIDARIEDADE

Creche pede alimentos para cerca de 100 crianças carentes

A instituição, que trabalha voluntariamente em prol das crianças carentes da comunidade, está sem alimento para os bebês pequenos desde a última sexta-feira.

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 08/08/2016 às 15:48
Foto: Reprodução
A instituição, que trabalha voluntariamente em prol das crianças carentes da comunidade, está sem alimento para os bebês pequenos desde a última sexta-feira. - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

As cerca de 100 crianças da Creche Educacional das Marinas, localizada em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, estão precisando de doações de alimentos,  principalmente leite integral. A instituição, que trabalha voluntariamente em prol das crianças carentes da comunidade, está sem alimento para os bebês pequenos desde a última sexta-feira (05).  

"Trabalhamos com crianças de um a sete anos. As que estão sem leite são as de berço. Para as maiores, a gente consegue dar biscoitos ou algo semelhante, mas para os bebês precisamos do leite", explicou Mônica Cristina Borges, voluntária desde 2007. Segundo ela, a necessidade é constante. "Não temos ajuda de custo nem uma empresa que nos ajude todo mês. Dependemos sempre das doações. É um trabalho diário, porque não temos estoque. Todos os dias pedimos alimentos para o dia seguinte."

A creche funciona diariamente das 07h às 17h, o que justifica a necessidade das doações. "As crianças fazem cinco refeições todos os dias, então toda ajuda é bem-vinda", afirmou Mônica. Além de leite integral, podem ser doados alimentos em geral, produtos de limpeza e fraldas descartáveis. A instituição fica na Avenida do Contôrno, 480, em Jaboatão dos Guararapes.  

Mais informações através do telefone: (81) 3074-9418. 

Últimas notícias