Câncer

GAC lança super-herói para auxiliar crianças no combate ao câncer

Gael, criado por um ilustrador da Marvel e DC Comics, é careca e veste roupa azul e dourada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/10/2016 às 12:12
Foto: Divulgação
Gael, criado por um ilustrador da Marvel e DC Comics, é careca e veste roupa azul e dourada - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

As crianças que lutam contra o câncer ganham nessa quinta-feira (6) mais um super-parceiro para acompanhá-las durante o tratamento da doença. O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) lança amanhã um personagem especial para representar a luta dos pequenos contra o câncer. Criado pelo ilustrador pernambucano Thony Silas, que desenha para a Marvel e DC Comics, o jovem herói careca Gael vestirá um uniforme azul e dourado, cores que representam o combate à doença.

Gael, nome que vem do Hebraico e significa “abençoado e generoso”, é mais uma aposta da instituição na humanização do difícil tratamento contra o câncer.

O personagem será lançado às 9h no estacionamento do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no bairro de Santo Amaro, no Recife, durante o “Super Dia”, evento promovido pelo GAC em comemoração ao Dia das Crianças. A programação ainda contará do grupo Patusco, do Heróis PE e do DJ Fofão, além de brincadeiras e um cardápio de lanches para as crianças atendidas pela instituição

GAC

O GAC assiste por dia uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Hospital Oswaldo Cruz. Todas as ações da instituição são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento de doações permanentes. 

Os interessados em contribuir com a continuidade do trabalho podem realizar doações pelo site do GAC. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7633 | 3423.7636 | 3423.7833.

Últimas notícias