SOLIDARIEDADE

Projeto Gatinha do 23 lança campanha para castração de animais de rua

A partir desta semana, rifas começam a ser vendidas pelos voluntários para arrecadar recursos para castração de animais carentes.

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 15/10/2016 às 14:48
Foto: Reprodução
A partir desta semana, rifas começam a ser vendidas pelos voluntários para arrecadar recursos para castração de animais carentes. - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O projeto Gatinha do 23 inicia, nesta segunda-feira (17), uma campanha de arrecadação de recursos para castração de cães e gatos. Além de animais em situação de rua, o objetivo é oferecer o procedimento àqueles cujos donos não têm condições financeiras de esterilizar seus bichinhos de estimação.  

Apesar de ainda não ser uma ONG, a organização já ajudou centenas de animais carentes no município de Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). Só castrações, foram 150, todas gratuitas. Através de bazares, rifas, bingos e vendas de produtos com a imagem da gatinha Marie, que inspirou a criação do projeto, os voluntários arrecadam recursos para alimentação, vermifugação, vacinação e castração de animais. "A nossa maior felicidade de abraçar essa causa é ver um animal abandonado ser ajudado e recuperado com um gesto simples de amor", afirma a dentista Simone Alves, coordenadora do Gatinha do 23.

MARIE

O nome do projeto é uma referência ao endereço dela, que acolheu Marie em outubro de 2012. "Foi no número 23 que tudo aconteceu, é uma homenagem ao lar que a recebeu", conta. A ideia é estimular a adoção de animais abandonados nas ruas, como Marie.  

Informações sobre como ajudar: (81) 3493-0680; (81) 98584-0723. 

 

Últimas notícias