Abastecimento

Nova subadutora levará água para moradores de Portelinha

Compesa diz que 1,5 mil pessoas vão ter água nas torneiras a partir da segunda quinzena de novembro

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 19/10/2016 às 19:33
Divulgação/Compesa
Compesa diz que 1,5 mil pessoas vão ter água nas torneiras a partir da segunda quinzena de novembro - FOTO: Divulgação/Compesa
Leitura:

A partir da primeira quinzena de novembro, 1,5 mil moradores da comunidade da Portelinha, na divisa dos municípios do Recife e Jaboatão dos  Guararapes, na Zona Sul, vão receber água tratada nas torneiras. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a obra que interliga uma nova subadutora ao Sistema Pirapama está em fase de conclusão.

 


 

Foram investidos no projeto mais de R$ 400 mil, com recursos próprios da Compesa. Atualmente, a comunidade é abastecida por meio de poços rasos pelos próprios moradores.

 
Modernidade


"Além de estarmos concluindo a implantação de uma tubulação nova, levando água diretamente para a comunidade de Portelinha, vamos executar a instalação de 500 novas ligações, instalação de válvulas de controle de pressão visando evitar estouramentos na nossa tubulação e, consequentemente, transtornos no abastecimento, promovendo o bom funcionamento do sistema utilizando modernos equipamentos “, explica o diretor Regional Metropolitano do órgão, Fernando Lôbo.

 

 

 

Últimas notícias