Compaz

Compaz do Alto Santa Terezinha recebe centro tecnológico

O equipamento atenderá cerca de 400 pessoas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/10/2016 às 13:34
Foto: André Nery/JC Imagem
O equipamento atenderá cerca de 400 pessoas - FOTO: Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:

O Centro Comunitário da Paz Governador Eduardo Campos (Compaz), no Alto Santa Terezinha, Zona Norte, ganhou um espaço tecnológico com kits de robótica e notebooks para serem usados nas aulas.

A unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utec) do centro foi inaugurada na manhã desta sexta (28), e atenderá 400 pessoas, oferecendo cursos gratuitos de Editor de Texto, Planilhas Eletrônicas, Software de Apresentação (Powerpoint), Introdução à Robótica, Internet Básica, Cinema e Animação Digital, além de oficinas com tablets.

"Esse equipamento tecnológico só vem somar ao que o Compaz já oferece aqui nessa comunidade. O centro está mudando vidas", afirmou o secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira. 

 

 

A inauguração do espaço teve apresentações de frevo, danças orientais e da equipe de estudantes da Escola Municipal Paulo VI, que foi campeã pernambucana da fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Houve também a participação do robô humanoide NAO, que explicou o funcionamento do Compaz e interagiu com as crianças do centro. 

 

 

 

Últimas notícias