TRADIÇÃO

Festa da Vitória Régia começa nesta sexta-feira

O homenageado deste ano é o Padre Edwaldo Gomes, responsável pela paróquia do bairro.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/11/2016 às 13:52
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
O homenageado deste ano é o Padre Edwaldo Gomes, responsável pela paróquia do bairro. - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Solidariedade, diversão, celebração do bairro e de um de seus principais representantes. Esta é a proposta da 38ª edição da Festa da Vitória Régia que está sendo montada na Praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife. O evento começa nesta sexta-feira (04), a partir das 18h, e será encerrado no domingo (06), por volta das 20h.


O homenageado deste ano é o Padre Edwaldo Gomes, responsável pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Casa Forte, há 46 anos. Durante a programação, serão vendidos exemplares do livro “Um Padre Nosso”, de autoria da jornalista Vera Ferraz.

 



Além do relançamento do livro sobre a vida do pároco, a programação deste ano conta com shows musicais, feira de artesanato, barracas de comidas, bebidas e doces; parque de diversões para crianças, corrida, caminhada, um passeio ciclístico pela Zona Norte da cidade e muitas outras atrações nas trinta e cinco tendas que estão sendo armadas no local. Um público de cerca de 50 mil pessoas é esperado nos três dias festa.


As inscrições para as atividades físicas já estão sendo feitas através deste link, para corrida e caminhada, e custam R$30 ou R$ 45. No caso do passeio cliclístico, o kit de inscrição custa 25 reais e pode ser adquirido aqui. Quem preferir, pode adquirir o kit de inscrição durante o evento, no fim de semana.

 

FESTIVIDADES

 

A Festa da Vitória Régia é um dos eventos mais tradicionais do calendário turístico e cultural da cidade do Recife. É anualmente promovida pela Paróquia de Casa Forte, e tem como objetivo principal, a arrecadação de fundos para a manutenção da Creche Beneficente Menino Jesus e para a Casa da Criança Marcelo Asfora. 


Serviço:

38º Festa da Vitória Régia

Dias: 4, 5 e 6 de novembro de 2016

Local: Praça de Casa Forte

Mais informações: https://www.festadavitoriaregia.com.br/

Últimas notícias