Natal

Uma santinha e caixas de lápis: idosos de asilo emocionam com pedidos de natal

As fotos da campanha viralizaram nas redes sociais e emocionam pela simplicidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/11/2016 às 15:17
Foto: Divulgação
As fotos da campanha viralizaram nas redes sociais e emocionam pela simplicidade - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Uma capela com santinha, caderno de desenho, uma caixa de lápis. Enquanto uns tem sonhos grandiosos, os desejos natalinos dos idosos que vivem no Asilo São Vicente de Paulo, no interior do estado de São Paulo, emocionaram pela simplicidade. 

A campanha "Eu adoto esse sonho de Natal" revelou, no Facebook da entidade, os sonhos de 90 vovôs e vovós que moram no local.  Nas fotos, eles mostram em lousas os seus pedidos de Natal e nos convidam a realizá-los. Um deles, Antônio Nunes Rezende, 85, disse que tinha como pedido "uma amizade". Outros responderam que queriam poder ter um vaso de flores naturais, ouvir os CD's de artistas cujas músicas embalaram suas vidas e comer seus doces preferidos. 

A psicóloga da instituição, Ana Maria Bocci, afirmou que esses bens, sem muito valor material, são os mais necessários ao local. Adotar sonhos como um batom rosa ou brincos de pérola, seriam, na verdade, uma forma de demonstrar carinho e mostrar que eles não estão sós. "Todos nós gostamos de ser lembrados. O maior presente que você pode dar a um idoso é atenção", afirmou.

De acordo com o grupo de voluntários que iniciou a campanha, as fotos demoraram cerca de dois dias para serem feitas porque muitos não sabiam o que pedir e alegavam já ter tudo o que precisavam. Outros diziam que queriam coisas imateriais, como o bem-estar dos familiares, visitas de entes queridos e saúde. 

Doações 

Mais informações sobre o asilo e como ajudar podem ser obtidas através do telefone (41) 3622-3362 ou da página do asilo no Facebook .

Últimas notícias