PARALISAÇÃO

Funcionários da CPRH deflagram greve por tempo indeterminado

De acordo com a categoria, a paralisação tem adesão de 90% dos funcionários

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2016 às 10:37
Foto: Reprodução/Google Street View
De acordo com a categoria, a paralisação tem adesão de 90% dos funcionários - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Servidores da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (17), após quatro tentativas de negociação com o governo.

A categoria informou à Rádio Jornal que 90% dos funcionários dos setores técnico e administrativo paralisaram as atividades e se reuniram em um café da manhã em frente à sede do órgão, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife. 

Sindicato diz que perdas salariais chegam a 25% 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente (Sintape), Manoel Saraiva, afirmou que as perdas salariais de funcionários da CPRH já ultrapassam 25% e "comprometem a dignidade de qualquer família". Ainda segundo ele, "quando o servidor vai para a rua é porque o governo fechou negociações".

Funcionários do IML e IC paralisam atividades

Funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) paralisaram atividades até às 19h desta quarta-feira (17). Entretanto, o atendimento no IML está normal. Familiares estão sendo atendidos e os médicos prometeram liberar os 14 corpos que estão no local.

Secretário de Administração vai dialogar com servidores

Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quarta (16), o secretário de Administração de Pernambuco, Milton Neves, afirmou que vai dialogar com os profissionais dos três órgãos e mostrou-se surpreso com a paralisação do IC e IML. "Fomos surpreendidos com essa paralisação de advertência, vamos saber qual é a pauta e porque. Vamos chamá-los a negociar. Esse é um servico essencial, não podemos deixar que isso se transforme numa greve de grande porporções", afirmou. Uma reunião deve ser realizada nesta quarta-feira (16).

Últimas notícias