PARALISAÇÃO

Em greve, funcionários da CPRH protestam em frente à sede do órgão

Categoria iniciou paralisação na quarta-feira (16). Reivindicações incluem melhores salários e condições de trabalho adequadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/11/2016 às 10:43
Foto: Cleide Alves/JC
Categoria iniciou paralisação na quarta-feira (16). Reivindicações incluem melhores salários e condições de trabalho adequadas - FOTO: Foto: Cleide Alves/JC
Leitura:

Em greve desde quarta-feira (16), funcionários da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) realizaram um protesto em frente à sede do órgão, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, na manhã desta sexta-feira (18). De forma simbólica, o ato contou com o enterro da pasta.

De acordo com Cosme de Castro, integrante do comando de greve, a categoria está sendo prejudicada por falta de condições de trabalho adequadas, que está causando o esvaziamento do corpo técnico, defasagem salarial e baixos valores de tíquete alimentação (R$ 11,22) e diária para viagens de fiscalização em outras cidades(R$ 54,01).

A categoria também informou que a pauta de reivindicações foi encaminhada ao Governo de Pernambuco em maio, mas ainda não houve diálogo. 

Últimas notícias