FIM DE ANO

Culto de Natal reunirá evangélicos na noite deste domingo

Celebração, a partir das 18h, será em frente ao Quartel da PM, no Derby, área central do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/12/2016 às 9:31
Foto: André Nery / JC Imagem
Celebração, a partir das 18h, será em frente ao Quartel da PM, no Derby, área central do Recife - FOTO: Foto: André Nery / JC Imagem
Leitura:

Cerca de 20 mil evangélicos são esperados, na noite deste domingo, quando se celebra o Natal, para o culto e cantata natalina realizados em frente ao Quartel da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby, área central do Recife. A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, responsável pela cerimônia, diz que devem vir grupos de várias cidades do Grande Recife e interior.

Com o tema Jesus, nossa alegria, a celebração começa com uma cantata, formada por 200 coralistas acompanhados por orquestra com 150 músicos. Haverá telões em frente ao quartel para que o público acompanhe a cerimônia. A programação começa às 18h e deve seguir até 21h.

“Que a mensagem proclamada pelos anjos no nascimento de Jesus encontre lugar no coração de cada brasileiro. Paz na terra aos homens de boa vontade”, diz o pastor-presidente da Assembleia de Deus, Ailton José Alves, que comandará o louvor.

No sábado à noite, véspera do nascimento do menino Jesus, católicos participaram da Missa de Natal, também em frente ao Quartel da PM. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, conduziu a liturgia.

FESTA

Neste domingo tem também apresentação cultural no Recife Antigo e no Parque Santana. O filho de Deus estará presente na encenação do Baile do Menino Deus, no Marco Zero, Bairro do Recife, hoje à noite, a partir das 20h.

No Parque Santana, às 19h, tem o espetáculo Natal para Sempre. Fora do Recife tem programação em Gravatá, Bezerros e Garanhuns, cidades do Agreste pernambucano. Pastoril, reisado e Papai Noel estão entre as atrações.

Últimas notícias