VIOLÊNCIA

Ex-secretário de Defesa Social Wilson Damázio é assaltado no Recife

Damázio estava com a filha quando foi abordado por dois criminosos no bairro da Torre

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/12/2016 às 14:51
Bobby Fabisak/JC Imagem
Damázio estava com a filha quando foi abordado por dois criminosos no bairro da Torre - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O ex-secretário de Defesa Social e delegado especial aposentado da Polícia Federal, Wilson Damázio, foi assaltado enquanto caminhava pelo bairro em que mora, na Torre, Zona Oeste do Recife.

Damázio estava acompanhado pela filha e ambos estavam indo até uma drogaria quando foram abordados por dois criminosos, que anunciaram o assalto e levaram os pertences dos dois. Apesar de estar armado, o ex-secretário não reagiu.

Wilson Sales Damázio foi secretário de Defesa Social entre 2010 e 2013, quando colocou o cargo à disposição após entrevista polêmica ao Jornal do Commercio. Na ocasião, Damázio afirmou que "não sabe por que mulher gosta tanto de farda"

A reportagem do JC entrou em contato com o 13º BPM, que confirmou o corrido, mas disse que o ex-secretário ainda não registrou Boletim de Ocorrência. 

Medidas

O ex-secretário é um dos defensores da realização de um novo diagnóstico sócio-criminal no Estado, como forma de salvar o Pacto pela Vida (PPV). "É muito triste ver um projeto que fez história no Brasil e no exterior estar nessa situação", diz, numa referência aos índices de criminalidade e à sensação de insegurança em Pernambuco. 

Ele defendeu ainda que é primordial dar maior atenção aos registros de ocorrências. "Elas têm que virar inquérito policial, que tem que ser concluído e remetido ao Ministério Público. A denúncia, tendo justa causa, tem que dar origem a um processo criminal, que, por sua vez, tem que ser concluído. Sem isso, há um estímulo à impunidade".

Últimas notícias