PEREGRINAÇÃO

Relíquia de São Francisco de Assis chega a Olinda nesta quinta-feira

A imagem peregrina e o fragmento ósseo do santo poderão ser visitados no Convento São Francisco

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 11/01/2017 às 18:37
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
A imagem peregrina e o fragmento ósseo do santo poderão ser visitados no Convento São Francisco - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Após passar pela Igreja da Ordem Terceira do Recife, no bairro de Santo Antônio, nesta quarta-feira (11), o relicário de São Francisco de Assis estará nesta quinta-feira (12) no Convento São Francisco, em Olinda. A imagem peregrina e o fragmento ósseo do santo deverão chegar por volta das 10h no local e uma celebração religiosa será conduzida. 

A peregrinação começou em 20 de setembro de 2015, em São Paulo, e já percorreu outros Estados antes de chegar a Pernambuco. O relicário veio de Assis, na Itália, e passará por todas as fraternidades franciscanas do Brasil até 2021, ano de comemoração dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular. 

“É um momento sublime. Essa relíquia, para nós que temos fé, representa a presença de Jesus Cristo. São Francisco é exemplo de amor, de carinho e de dedicação a quem mais necessita”, explicou Geraldo Alain, ministro da Ordem Terceira. 

O momento foi de emoção para quem esteve no local na tarde desta quarta-feira. “Quando vi a imagem, eu chorei. Senti uma felicidade muito grande. São Francisco foi um ser humano que veio ao mundo para servir, é um exemplo”, disse a devota Maria dos Prazeres Barboza, 71 anos.

PROGRAMAÇÃO

A imagem volta ao Recife no final de semana. Sábado, a partir das 8h, estará na Paróquia Santo Antônio, no Arruda, Zona Norte da capital. Domingo, o relicário estará na paróquia do Rosário, no Pina, Zona Sul. A relíquia chegará às 8h e seguirá para o Convento de São Félix de Cantalice, no mesmo bairro. De volta à igreja matriz, às 18h acontecerá a última celebração eucarística e, às 19h, a relíquia será conduzida até a Capela São Francisco de Assis, na comunidade Beira Rio, também no Pina, para  visitação.

Na segunda-feira (16), a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem, receberá o relicário a partir das 8h30. Será possível rezar perto do santo ao longo de todo o dia. No dia seguinte, a peregrinação vai para Aliança, na Mata Norte de Pernambuco.

Últimas notícias